sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

comportamento dos pneus rocket ron tubeless redy

 Hoje instalei dois pneus rocket ron tubeless redy na minha SCOTT SCALE 60 que tenho vindo a montar peça a peça , mais para a frente irei comentar sobre a maquina .
A experiência que tenho é só de pneus com câmara de ar e tubeless para mim é novidade , com a criação deste projecto optei por tubeless pois o objectivo era ter uma bicicleta leve e tubeless era uma maneira de tirar peso juntamente com umas rodas leves.
 A instalação dos pneus foi preciso alguma paciência  são uns pneus algo difíceis de instalar no aro da roda , é mais fácil se tiver-mos alguém a ajudar.
O pneu de trás foi o mais difícil , vamos ver se não há fugas.
Bem hoje de manha cheguei à garagem e o pneu da bicicleta tinha perdido algum ar resolvi meter mais e passado algum tempo tinha perdido o ar todo , vou ter de fazer alguma coisa para resolver a situaçao!
Pois , hoje de manha como já suspeitava cheguei à garagem e o pneu estava outra vez em baixo tenho de  desmontar o pneu da roda não queria nada mas vai ter de ser.
Hoje de manha lá meti maos ao trabalho e tinha que resolver o problema e depois de muito trabalho que o pneu me deu a desmontar e reparar possiveis fugas lá montei o pneu na roda e passados umas boas horas ainda nao perdeu ar , vamos ver se continua assim .
Agora so falta acabar de montar a corrente e afinar as velocidades e esta pronta para o teste drive.
De manha lá saí cedo para fazer um pequeno teste drive, sei que nao é desculpa mas tenho andado cada vez menos de bicicleta e nao tenho muito ritmo para andar ao ritmo que eu queria mas lá vou indo ao ritmo possivel e a primeira coisa que notei a diferença foram os pneus tubeless são uns pneus que adornam um bocado em terreno com alguma inclinaçao e se nao estivermos atentos ainda podemos cair com o tempo vamo-nos habituando as rodas , outro aspecto foi ver que a bicicleta tem um puder de exposão enorme talvez por ser leve tenha um poder de recuperação enorme , ainda ma estou a habituar aos gripshifs rotativos xo , o selim é algo desconfortavel mas isso ja estva a espera ja nao estava habituado a ele mas depois de alguns quilometros ja nao notamos a diferença pelo menos para mim pois ja tinha o selim noutra bicicleta os travoes sao muito potentes pois sao Magura gosto deles assim nas mmaos de outra pessoa eram capaz de cair por nao estar habituados ao poder de travagem deles.
Primeiro teste deu para ver que tenho maquina.





                                         pequeno vídeo realizado por mim com alguns amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário